27 de ago de 2009

Hoje - Professor Norival Vieira lança livro de crônicas no bar do Joel

‘Ourinhos em crônicas’ é o título do livro que será lançado hoje (27/08) pelo professor e memorialista Norival Vieira da Silva. A atividade encerra o A(o)gosto das Letras, evento literário realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a AABiP – Associação de Amigos da Biblioteca Pública Tristão de Athayde.

Natural de Santa Cruz do Rio Pardo, o professor reuniu no livro uma série de crônicas publicadas na imprensa. Como jornalista, Norival atuou em diversos órgãos de imprensa, como o jornais ‘Voz do Povo’, de 1949 a 1954, ‘Correio de Notícias (1956), Diário da Sorocabana, Jornal da Divisa, além do trabalho à frente do programa ‘Crônica da cidade’, transmitido pela Rádio Clube de Ourinhos.

Frequentador assíduo das rodas de conversas no Café do Ponto, professor Norival relembra em suas crônicas diversas pessoas e situações da vida social, conduzindo o leitor numa viagem que passa por universos distintos, com destaque para a cultura, para as atividades esportivas, além de dedicar espaço também para vários fatos e personagens que fizeram parte da evolução da educação na cidade de Ourinhos. O próprio autor dedicou sua vida ao ensino. Como professor de História e Filosofia, Norival Vieira da Silva atuou das séries iniciais ao ensino superior.

A cerimônia de lançamento do livro ‘Crônicas da Cidade’ começa às 20h no Bar do Joel, na Rua 12 de outubro, 817, na Vila Margarida. O local, indicado pelo próprio autor, é tema de uma das crônicas do livro.

Nenhum comentário: