28 de ago. de 2009

Dança Ourinhos - Lourenço Homem e Cia. Ourinhos hoje no Teatro Municipal

O bailarino Lourenço Homem (foto) estréia nesta sexta-feira (28) o solo 'Me leva', especialmente criado para o Dança Ourinhos 2009. Este trabalho marca sua volta ao Brasil após carreira na Alemanha, onde dançou com Márcia Haydeé e Ismael Ivo. Ainda nesta noite a Cia. Ourinhos Ballet Contemporâneo apresenta 'Tributo à Paulinho da Viola', criação de Fátima Barbosa .

A trilha sonora de 'Me Leva' traz divas da música de diversas vertentes como Maria Callas, Nina Hagen e Maria Rita Mariano. “A sensação de estar perdido me levou a um questionamento: sou mais daqui? Sou mais de lá? Sou dos 2 lugares? Ou sou isso tudo junto? Enfim, essa crise de existência e de identidade, me motivaram a criar este solo” diz o bailarino Lourenço Homem. Para encerrar a noite, a Cia. Ourinhos Ballet Contemporâneo apresenta Tributo à Paulinho da Viola, trabalho especialmente criado para o encerramento do IX Festival de Música de Ourinhos que aconteceu em julho. A coreógrafa Fátima Barbosa parte do rico universo musical do sambista carioca para criar seu trabalho em músicas como 'Onde a dor não tem razão', 'Timoneiro' e 'Sinal Fechado'.
Dois trabalhos, duas formas de apresentar a arte do movimento, todos os sentidos no Dança Ourinhos 2009. A apresentação começa às 21h e os ingressos custam R$10 e R$5. Mais informações pelo site www.dancaourinhos.com.br.

Nenhum comentário: