21 de jul. de 2009

Festival - Programação artística continua nesta terça

Além do concerto de abertura do Festival de Música, o Coro de Câmara e os grupos de sopros, cordas e metais da Osesp continuam na cidade. Ontem, se apresentaram no teatro o Quinteto de Sopros, às 19h, e o Quarteto de Cordas, às 21h. Hoje (21) o Coro de Câmara apresenta seu repertório na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila Perino, às 19h. São 38 vozes que executam obras do repertório coral de câmara e da literatura a cappella (canto sem acompanhamento instrumental). O grupo, em atividade há 9 anos, já interpretou peças como as Litanies à la Vierge Noire e toda a obra de Poulenc, a Missa de Stravinsky, além de madrigais e motetos de Monteverdi, Bach, Gesualdo e Luca Marenzio, e canções de Debussy, Ravel, Mendelssohn-Bartholdy, Schubert e Schumann. O Coro recebeu, por 2 anos, o Prêmio Carlos Gomes de melhor coral.
Outra atração da noite será o concerto do Quinteto de Metais da Osesp, no Teatro Municipal, às 20h30. O quinteto é formado pelos músicos Fernando Dissenha (trompete), Marcelo Matos (trompete), Luciano Pereira do Amaral (trompa), Darcio Gianelli (trombone) e Darrin Coleman Milling (trombone baixo). No programa, destaque para composições de Bach, Handel, Osvaldo Lacerda. O quinteto fecha a noite com Arrastão, de Edu Lobo. A entrada é franca mas é necessário retirar os convites com antecedência.
Já no período da manhã, no Centro Cultural Tom Jobim, o Coral do Instituto 'Reciclando Sons' se apresenta às 10h. O coral é formado por jovens da vila Estrutural de Brasília e a apresentação é gratuita. A música continua às 12h, na praça Mello Peixoto, com show da Big Band da Escola Municipal de Música de Ourinhos. A regência é do maestro Wilson Roberto Pereira.

Nenhum comentário: