21 de jul. de 2009

Concerto da Osesp emocionou o público no domingo


Não poderia ser diferente. O concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, domingo, na abertura do IX Festival de Música de Ourinhos, encantou o público que compareceu ao estádio do Clube Atlético Ourinhense. Como observou o maestro Roberto Tibiriça, após abrir o concerto com a execução do Hino Nacional Brasileiro, a noite gelada não resistiria ao calor proporcionado pela música que foi contagiando todos os presentes. Afinal, não é sempre que se tem a oportunidade de apreciar as obras de Strauss, Tchaikovsky ou do brasileiro Carlos Gomes, executadas pela mais prestigiada orquestra brasileira.
Para a dona de casa Célia de Souza Freire, que foi ao concerto acompanhada do filho Lucas, “a apresentação foi emocionante”. Já a professora Solange Ferreira destacou que “a presença do público foi a confirmação de que todos gostam de ouvir boa música”.
Interagindo perfeitamente com o público, o maestro Tibiriça fez comentários sobre as peças, falou sobre o projeto Osesp Itinerante e o compromisso de todos com a popularização da música clássica. Ao final, ele agradeceu todos os apoiadores, enfatizando o papel da Fundação Osesp, da Secretaria de Estado da Cultura, da Prefeitura Municipal e a cidade de Ourinhos pela calorosa acolhida.
Os integrantes da orquestra permanecem na cidade, ministrando cursos de instrumentos e sobre a história da música. Hoje, o Coro de Câmara da Osesp se apresenta na Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, às 19h, com regência de Naomi Munakata. Às 20h30, no Teatro Municipal Miguel Cury, acontece a apresentação do Quinteto de Metais, com entrada franca.

Nenhum comentário: