7 de jul. de 2009

'A Festa de Babette', hoje no videoclube Lume

Filme dirigido pelo diretor dinamarquês Gabriel Axel, “A Festa de Babette” foi inspirado no livro homônimo de Karen Blixen – pseudônimo da escritora dinamarquesa Isak Dinesen. O filme alcançou grande sucesso internacional e recebeu vários prêmios, entre eles o Oscar de melhor filme de língua estrangeira (1987).
Babette, uma mulher marcada pela tragédia política do seu tempo, perde tudo, o marido, o filho, a pátria, a profissão de cozinheira de um sofisticado restaurante francês. Exilada na Jutlândia (Dinamarca), ela serve a duas irmãs solteironas, humildes, que não podem pagar pelos seus serviços. Mas Babette resigna-se, precisa apenas sobreviver, sem nunca perder a sua essência. "A Festa de Babette” é uma alegoria de cores pinceladas da rendição humana ante ao sonho e às surpresas da vida, decifradas nos pratos, nos cheiros, nos temperos de um jantar magnificente.
A exibição tem início às 20h e a entrada é franca. O videoclube Lume fica na Petiscaria Pier 13, na rua dos Expedicionários nº 1385. As sessões acontecem sempre às terças. Para conhecer mais sobre o grupo acesse: www.videoclubelume.com.

Nenhum comentário: