29 de jun. de 2009

Pré-Festival - Camerata na Caixa Econômica nesta terça

Nesta terça-feira (30) a Camerata da Escola Municipal de Música se apresenta na Caixa Econômica Federal às 14h. A Camerata, coordenada pela professora Samira Giro Zéber, é um grupo de cordas de formação erudita e popular. A apresentação é mais uma atividade do Pré-Festival de Música de Ourinhos.
Formada por violinos, violas, violoncelos e contrabaixo, a Camerata levará para a agência da Caixa (av. Altino Arantes) um repertório com clássicos da música sinfônica, como Beethoven e Bach. Segundo a professora Samira Giro Zéber, o grupo está estudando desde o ano passado e preparou este repertório espacialmente para o Pré-Festival.
Às 17h, no auditório da Escola Municipal de Música, as apresentações são dos grupos de violino e piano e do quarteto de cordas da Escola de Música. A proposta do pré-Festival é promover pequenas apresentações dos grupos formados na Escola Municipal de Música em espaços alternativos da cidade, divulgando o IX Festival que acontece de 19 a 26 de julho.
O IX Festival de Música está oferecendo mais de 40 cursos, além de uma programação artística, que reunirá nomes como Maurício Carrilho, o maestro Júlio Medaglia e a cantora ourinhense Vânia Bastos. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de julho. Mais informações no site www.ourinhosfestivaldemusica.com.br.

Nenhum comentário: