24 de jun. de 2009

Banda maranhense 'Criolina' se apresenta domingo no Teatro

Além do regionalismo, o grupo mistura a tradição sonora do nordeste brasileiro à modernidade dos computadores e amplificadores. Esta é a banda Criolina, que se apresenta neste domingo (28/06) no Teatro Municipal Miguel Cury, às 20h. A entrada para o espetáculo é franca, os convites devem ser retirados com antecedência.
Letras fortes, variedade de ritmos e som vibrante são as características da banda. Segundo os idealizadores do projeto Criolina, os músicos maranhenses Luciana Simões e Alê Muniz, o grupo tem os pés nos terreiros e as antenas na acidez do mundo moderno. “Nós criamos canções de sonoridade inusitada que vão do regional ao drumm & bass, evocando o swing de áfrica-brasil e mostrando vários caminhos na universal música brasileira”.




A cantora e compositora Luciana Simões, uma das fundadoras da banda de reggae Mystical Roots e, posteriormente, vocalista da banda Natiruts, além do reggae desenvolve um trabalho de pesquisa em São Luis, que passa pelo tambor de crioula, salsa e carimbó. O músico Alê Muniz tem 15 anos de convívio com a canção popular do Maranhão, sendo por quatro anos premiado como o melhor compositor maranhense pela imprensa local. Seu último cd “Iê Mama” foi produzido pelo legendário papa da música eletrônica Mitar Subotic (SUBA), e indicado ao Prêmio Sharp.
Esta é mais uma atividade do Circuito Cultural Paulista em parceria com o programa VivOurinhos. Mais informações:14 3302 3344.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal aqui... Sou Artista Plástica e tb cantora e é bom saber dos pontos culturais... Na proxima visita a Ourinhos passarei aqui antes. Parabéns pelo blog!

jojo.