12 de mai. de 2009

Exposição 'Reencontros' de Percÿ Coppieters começa sábado na Galeria do Teatro


A Galeria de Artes do Teatro Municipal Miguel Cury recebe no próximo sábado (16) a exposição 'Reencontros', do artista plástico autodidata Percÿ Coppieters. A abertura da exposição começa às 20h e a entrada é franca. Percÿ Coppieters começou a pintar em meados de 1970. Já participou de diversos salões de arte, entre eles destaque para o Prêmio Aquisição da Secretaria da Cultura do Estado do Paraná, cujo trabalho foi incorporado ao Acervo Estadual em Curitiba em 1980. Outro trabalho importante foi sua exposição na França em 1990, onde 15 de seus desenhos feitos com a técnica 'pastel seco' foram expostos na Galerie du Théâtre de L’Avant-Scène 59, Cours Julien – Marseille.
Percÿ Coppieters desenvolve e pesquisa técnicas e materiais, produzindo seus trabalhos a partir da releitura, muitas vezes da própria obra que desenvolve na monotipia. Caracterizado por uma pintura forte, criativa e figurativa Coppieters desenvolveu trabalhos à carvão, grafite, nanquim e pastel à Óleo e Seco.
A exposição Reencontros fica na Galeria de Artes do Teatro Municipal até o dia 31 de maio. Esta atividade é mais uma realização do Programa VivOurinhos da Secretaria Municipal de Cultura. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Um comentário:

Marilia disse...

Que bacana! Se der, passarei lá com certeza pra prestigiar! beijos!