13 de mai. de 2009

Palestra sobre a história do violão e guitarra, nesta quinta (14) na ETE


"A História do Violão e a História da Guitarra Elétrica", esses são os assuntos da palestra que acontece nesta quinta-feira (14) na Escola Técnica Estadual Jacinto Ferreira de Sá de Ourinhos. A palestra começa às 21h e será ministrada pelo músico Marcelo Mello, professor da ETE. A atividade é uma realização do Curso Técnico em Música, a entrada é franca e aberta ao público em geral.
Neste encontro serão apresentadas as origens e desenvolvimento histórico dos dois instrumentos. “Vamos disponibilizar fotos, textos, gravações e filmes de autores e intépretes musicais renomados, de vários gêneros musicais relacionados a esta trajetória, desde a música erudita, que passa pela renascença, barroco e o clássico até os ritmos populares como o samba, jazz, blues e rock”, comenta o professor Marcelo Mello.
Marcelo Mello é natural de São Paulo, mas reside em Ourinhos desde a infância. Formou-se em Composição Musical pela Universidade de Campinas - UNICAMP, onde também defendeu sua tese de mestrado em Neurolingüística, em 2003. Em sua atuação profissional, destaca-se sua atuação como professor do curso de Música da Universidade do Sagrado Coração (USC – Bauru, SP), entre 2005 e 2008.
Os interessados podem encontrar material de apoio no site do músico Marcelo Mello: http://www.marcelomelloweb.cjb.net/. O evento acontece no auditório da ETE Jacinto Ferreira de Sá (Av. Antônio de Almeida Leite, 913, jd. Paulista). Mais informações pelo telefone 14 3322 4908.

Nenhum comentário: