29 de jan. de 2009

Prefeitura quer manter tradição de carnaval de salão


A Secretaria Municipal de Cultura anuncia a realização do Carnaouro, o tradicional baile de carnaval que acontece no Centro de Convivência “Benedicto da Silva Eloy”. Serão cinco noites e uma matinê, de 20 a 24 de fevereiro. “A idéia é colaborar para preservar uma tradição que está acabando em nossa cidade, a de bailes de carnaval de salão”, explica a secretária Neusa Fleury.

O evento reuniu cerca de 40 mil pessoas no ano passado, que se divertiram ao som de antigas marchinhas e músicas de carnaval. Mas o axé também é gênero apreciado pelos jovens que freqüentam o carnaval no Centro de Convivência.

A novidade deste ano é a presença da bateria da Escola de Samba da Vila Operária, de Assis, que apresenta enredo homenageando Sérgio Nunes Faria, agitador cultural que morreu em agosto do ano passado. Em novembro a Escola realizou um concurso para a escolha do samba-enredo, e os vencedores foram os ourinhenses Wilson Roberto Pereira e Ricardo do Cavaco. A bateria da escola se apresenta em Ourinhos na terça-feira de carnaval, dia 24. O acesso aos bailes de carnaval no Centro de Convivência é gratuito.

Nenhum comentário: