30 de jan. de 2009

Filme exibido na Mostra de Curtas vai representar o Brasil em festival francês

O curta-metragem “Os sapatos do Aristeu”, exibido na quarta edição da Mostra de Curtas de Ourinhos, em novembro de 2008, vai representar o Brasil no 31º Festival Internacional de Clemont-Ferrand. O festival francês começou nesta sexta, 30, e vai até 7 de fevereiro.

Com direção de René Guerra, “Os sapatos de Aristeu” foi lançado em 2008 e mostra a preparação do velório de um travesti. Filmado em preto e branco, o filme mostra o conflito entre a família que deseja enterrá-lo como homem e os amigos travestis que se encaminham para o velório para reclamar a identidade construída pelo morto.

O filme de 17 minutos foi vencedor do Prêmio Revelação concedido pelo 19º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, além de ter recebido várias outras premiações em festivais realizados no país em 2008.

Outro filme selecionado para participar do festival na França, “Tarabatara” é um documentário sobre que relata o cotidiano de uma família de ciganos no Nordeste. O Festival Internacional de Clermont-Ferrand vai exibir 75 filmes, de 50 países.

Nenhum comentário: