4 de set. de 2012

A sala de concerto itinerante de Arthur Moreira Lima em Ourinhos dia 15


Dia 15 de setembro, sábado, o projeto Um Piano pela Estrada, do músico Arthur Moreira Lima, se apresenta em Ourinhos a partir as 19h no Centro de Convivência. À bordo de seu Caminhão Teatro, o músico viaja pelo Brasil desde 2003 levando música clássica e brasileira para variadas populações que dificilmente tem acesso a este tipo de manifestação.

Ourinhos integra o “Brasil Sertões 2”, roteiro que já realizou mais de 400 apresentações, levando cultura a quase um milhão de pessoas, em cerca de 180.000km de percurso por todos os estados do Brasil. O primeiro roteiro do projeto aconteceu em 2003, com o tema "São Francisco - Um Rio de Música". Depois, mais roteiros foram criados, entre eles "Nos Caminhos da Fronteira" (2005/2006), "Nos Caminhos de JK" (2007), "Brasil Sertões" (2008/2009) e "Nos Caminhos dos Tropeiros" (2009/2010).

Num feito inédito na música clássica no Brasil, o pianista Arthur Moreira Lima criou seu caminhão teatro como forma de levar a grande música de concerto aos mais diversos públicos. Adaptado a um caminhão Scania, o baú carroceria se transforma em palco em apenas uma hora, com 45 m² de área de cena.

O caminhão teatro iniciou suas apresentações em maio de 2002 e já foi objeto de reportagens nas revistas Trip, Isto É e Caras, em jornais como Jornal da Tarde (SP), Gazeta Mercantil, O Estado de Minas e Diário Catarinense e em programas de televisão como o Programa de Jô e Fantástico, ambos da Rede Globo, entre outras publicações.

Saiba mais sobre o projeto no endereço eletrônico www.arthurmoreiralima.com.br

Nenhum comentário: