Já foram escolhidos os projetos que serão contemplados com recursos do Edital de Fomento à Cultura. Diferente dos anos anteriores, em 2012 foram apresentados projetos em três categorias: Produções Culturais, Oficinas Criativas e Projetos Estruturantes. O Edital de Fomento à Cultura foi um projeto inovador na região, lançado em 2010 pela Secretaria Municipal de Cultura, possibilitando o apoio direto aos produtores. “Com o Edital os produtores culturais passaram a ter a possibilidade real de executarem seus projetos”, afirma Neusa Fleury, secretária de Cultura.
|
Oficina de Cartuns e Quadrinhos foi uma das contempladas deste ano. |
Todos os projetos selecionados serão executados ao longo do segundo semestre de 2012. “Conseguimos realizar uma seleção que contemplou diversas áreas e linguagens, garantindo a diversidade de propostas, conforme prevê o programa VivOurinhos”, esclareceu Valdir Grandini, Diretor de Programas Culturais e um dos integrantes da comissão de análise de projetos do Edital. Outra integrante da comissão, a diretora da Oficina Cultural Tarsila do Amaral, Milena Deganutti, destacou a qualidade dos projetos apresentados e a importância do edital como estímulo aos produtores. Foram escolhidos os seguintes projetos:
“Cartas de Ourinhos - Memórias”, de Joel Yamaji;
“Em três atos”, de Fábio Augusto de Almeida de Oliveira;
“Capoeira – Origem Negra”, de Denise Pedroso de Aquino;
“Curso de Desenho livre: Cartuns e Quadrinhos”, de Jessé Ribeiro;
“Oficina do choro”, de Antonio Arcangelo Breve;
“Percussão, corpo e movimento”, de Sandro de Almeida Santos;
“A banda do seu Américo”, de Luiz Carlos Seixas;
“Batucada Brazuka 2012”, de Danício Soares de Lima;
“OURz 2012 Mapa das Artes em Ourinhos”, de Conrado Zanotto;
“Samba e Botequim – o samba de partido alto”, de Andro Gustavo Baldan Ribas;
“Oleiros”, de Lucas do Nascimento Silva.
Como projetos suplentes: “Vi assim nascer Ourinhos”, de Rafael Lefcadito; “Paisagens e imagens: Geografia e história de Ourinhos”, de Felipe Augusto Moreira Bonifácio; “Anima Ourinhos”, de Maurício Squarisi Roque; “Mostra de Repertório Mariza Basso Formas Animadas”, de M.C. Basso Produções e “A semente da verdade”, de Carlos Meloni Neto.
2 comentários:
o meu projeto batucada negritude passo pela primeira fase pelo menos.
Os aprovados na primeira fase foram divulgados em Diário O~ficial. Segue o link: http://www.ourinhos.sp.gov.br/diario
Postar um comentário