29 de mai. de 2012

Exposição T x (e) = A de Conrado Zanotto na galeria do teatro


A arte de Conrado Zanotto já é conhecida dos ourinhenses por seus trabalhos de grafite espalhados pela cidade. Os traços e personagens característicos de Conrado ficaram mais próximos do público local após a aprovação do projeto OURZ no edital de fomento à produção cultural da Secretaria de Cultura de Ourinhos.

O artista volta a expor em Ourinhos neste mês de maio, desta vez na galeria de artes do Teatro Municipal Miguel Cury. O visitante tem nesta mostra, intitulada T x (e) = A, oportunidade de conhecer um trabalho diferenciado de Zanotto, suas telas abstratas criadas a partir de um processo que ele define como “alquímico”, onde o artista conta misturar vários materiais como tintas, nanquim e até o elemento fogo na criação de imagens de expressão cósmica e cores intensas.

Segundo Zanotto, o nome da exposição significa Tempo x (energia) = Arte. Além das telas, diversos desenhos inspirados pela natureza de criaturas e objetos misturam o lúdico com o real em uma série de 8 ilustrações.

Seus últimos trabalhos incluem exposições, murais e mostras em galerias da capital paulista e também em países como a  Argentina e Alemanha. No Museu de Arte Moderna de São Paulo, participou recentemente do projeto Parede, onde ele e mais 51 artistas se revezaram durante mais de 130 dias em uma intervenção onde o público pode acompanhar a criação do Desenho Coletivo CadaVer.

A exposição está aberta ao público até o dia 30 de junho. A visita pode ser feita das 8h às 12h e das 14h às 18h. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: