3 de mai. de 2012

Edital de fomento tem recorde de projetos inscritos



Capa do livro Ourinhos - Histórias e
Memórias, do cronista Euclides
Rossignoli, publicado através
do Edital de Fomento, em 2011.
Nesta segunda-feira, dia 30, em Ourinhos, encerrou-se o prazo para inscrições de projetos ao Edital de Fomento à Produções Culturais, Oficinas Criativas e Projetos Estruturantes, iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O processo foi tão satisfatório que o número de projetos inscritos superou a própria expectativa da Secretaria de Cultura. A participação dos artistas e produtores culturais no Edital de Fomento evoluiu ano a ano, desde o início, 2010. Naquele primeiro ano, inscreveram-se 20 projetos. Em 2011, foram 28 projetos inscritos. Agora em 2012, inscreveram-se 49 projetos.
Para a secretária Neusa Fleury, trata-se de um sinal inequívoco de que a iniciativa deu certo e mobiliza artistas de Ourinhos e região a colocarem o melhor de si nas propostas. “É o resultado de uma política cultural transparente, com regras claras, que divulga amplamente o Edital e desenvolve uma orientação à elaboração de projetos cuidadosa e respeitosa, estabelecendo o diálogo entre os criadores e as prioridades públicas.”
Nos próximos dias a Comissão de Análise começa seus trabalhos e os resultados serão divulgados até o dia 15 de junho. O período para realização dos projetos que forem selecionados irá de de agosto a 10 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário: