9 de abr. de 2012

Produtores culturais participaram de reunião sobre Edital de Fomento

Com a presença de produtores culturais de Ourinhos e da região, foi realizada no dia 29, na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, uma reunião para esclarecer as dúvidas sobre o Edital de Fomento à Cultura. “Essas orientações são importantes, já que os produtores precisam ficar atentos na elaboração das propostas”, explica Valdir Grandini, Diretor de Programas Culturais.
Este ano, além de premiar projetos de oficinas e produções culturais, o edital incluiu a categoria Projetos Estruturantes, buscando potencializar a proposta de trabalho da Secretaria de Cultura. Os projetos aprovados nessa categoria serão desenvolvidos em parceria direta e sob o gerenciamento da Secretaria. Para Márcio Teixeira Lopes, de Assis, “O importante é democratizar o processo das ações culturais. Acho que as pessoas estão começando a entender como isso funciona e ainda falta muita propriedade dos proponentes com esse tipo de linguagem. Por isso esse tipo de encontro pode esclarecer muito as ideias e dar mais condições de participação para todos”.
Na avaliação da secretária de Cultura , Neusa Fleury, é importante que os produtores percebam que o fomento não é uma simples distribuição de recursos para o meio cultural, mas algo que visa o interesse público, possibilitando a criação e o acesso da população à diversidade cultural.

Nenhum comentário: