27 de out. de 2011

Dança para crianças, Cia. Druw apresenta VILA TARSILA


A Cia. Druw apresenta no dia 06 de novembro, domingo, o espetáculo de dança infanto-juvenil Vila Tarsila, dirigido por Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito. A apresentação é gratuita e começa às 16h no Teatro Municipal Miguel Cury.
Em um roteiro que valoriza o lúdico, Vila Tarsila joga luzes nas memórias de infância de artista plástica Tarsila do Amaral, e remonta sua trajetória criativa, desde suas primeiras impressões sobre cores e formas, até as origens dos elementos que influenciaram diretamente em sua criação artística.


A montagem transporta o espectador ao mundo antropofágico da artista, demonstrando que sua obra nasceu das experiências visuais das inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda onde vivia em Capivari, interior de São Paulo, onde podia correr livremente entre pedras, árvores, cactus e brincar com bonecas feitas de mato, em contraponto com a educação francesa que recebeu de seus pais.


A apresentação faz parte do Circuito Cultural Paulista. Este programa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Ourinhos e coprodução da Associação Paulista de Amigos da Arte. Classificação indicativa: crianças a partir de 05 anos. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: