19 de set. de 2011

Sistemas Educativos em Museus será tema de oficina em outubro

Estudantes visitam a exposição A história das histórias em quadrinhos, no Museu Municipal de Ourinhos.
Por iniciativa da Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico da Secretaria de Estado da Cultura, Ourinhos receberá uma oficina sobre ‘Sistemas Educativos em Museus e Instituições Culturais’. A atividade, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, foi elaborada pelo Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus, e faz parte de um programa de capacitação que visa o aprimoramento do trabalho de profissionais inseridos no universo museológico, contribuindo para o aperfeiçoamento das instituições dos museus paulistas.

A oficina será realizada na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde (Rua São Paulo, 149) nos dias 17 e 18 de outubro, das 9h às 17h, e abordará temas como a sistematização de conceitos, ações educativa, visita mediada, educação não formal, formação de público e relação museu/escola. A atividade será coordenada pelo professor Laerte Machado, especialista em Arte Educação pela Escola de Comunicação e Artes da USP, e Museologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da mesma universidade.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro, através do e-mail museudeourinhos@hotmail.com. São oferecidas 30 vagas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3324.6244, com Fernanda Botelho.

Nenhum comentário: