13 de set. de 2011

OFICINAS e PALESTRA LITERÁRIA com inscrições abertas

Yara Camillo
Em parceria com a Oficina Cultural Tarsila do Amaral, de Marília, o programa VivOurinhos da Secretaria Municipal de Cultura oferece no mês de outubro três oficinas e uma palestra literária. As inscrições para as atividades já estão abertas.

A primeira oficina, Experimentação em dança contemporânea, será coordenada pela coreógrafa Carina Corte, de Londrina. A atividade busca apresentar o processo da construção em dança, experimentando aulas de dança contemporânea com exercícios técnicos, improvisações e alongamentos, bem como conhecer a composição em dança com laboratórios e construções coreográficas. Os encontros serão sempre aos sábados.

Carolina Bassi
Carina Corte é formada em dança pela UNICAMP, é bailarina do Ballet de Londrina há 10 anos. Diretora, coreógrafa e idealizadora do projeto “Faces de Londrina” e professora de dança contemporânea.

Nos dias 8 e 9 de outubro a oficina é literária, com coordenação da escritora e atriz Yara Camillo. Criação da palavra escrita ou falada é o assunto desta oficina que busca estimular o interesse pela literatura e seus desdobramentos, entre eles a interpretação e a criação de textos. A transposição do texto para a linguagem dramatúrgica também será abordada.
Yara Camillo atua nas áreas de literatura e teatro. Formada em Comunicações pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP é escritora, tradutora, atriz e diretora de teatro.

Nos dias 29 e 30 de outubro a oficina A construção visual da personagem pretende as infinitas possibilidades de criação poética da imagem em uma peça teatral ou um filme. A coordenação é da figurinista e produtora de teatro e cinema Carolina Bassi. Carolina é Mestre em Artes Cênicas pela ECA-USP, ministra cursos de graduação nas faculdades Anhembi Morumbi e Belas Artes, em São Paulo.

Dia 04 de outubro o público ourinhense pode participar de uma palestra com o escritor Ramon Franco, autor do livro Contos do Japim. A conversa com o autor vai abordar a literatura como reflexão e transformação, discutindo a importância da leitura no ambiente escolar. Ramon Franco é jornalista e escritor. Foi finalista Estadual do Mapa Cultural Paulista na categoria de contos em 2010.

Nenhum comentário: