12 de ago. de 2011

Teatro: “Música para ninar dinossauros” é o espetáculo do dia 20

O dramaturgo, músico e ator Mário Bortolotto assina a direção e texto do espetáculo que será apresentado na noite de sábado, 20, no Teatro Municipal durante o 3º A(o)gosto das Letras.  A obra de Bortolotto tem sido associada à violência desde que ele foi baleado em um assalto na Praça Roosevelt em 2009. Porém, o texto que será encenado em Ourinhos, “Música para Ninar Dinossauros”, com o dramaturgo em cena, representa muito melhor o seu universo: três quarentões passando em revista o que foi feito de seus sonhos de juventude (as cenas se alternam entre passado e presente). São três amigos que, incapazes de ter relações convencionais com mulheres, sempre chamam garotas de programa.

Mário Bortolotto, Paulo de Tharso e Lourenço Mutarelli.
 Segundo Bortolotto, os personagens “são os sujeitos que nasceram nos anos 60, com todas as explosões de rebeldia e busca de liberdade e que agora, mais de 40 anos depois, encontram-se numa encruzilhada entre o “que se pode fazer (a partir de conquistas)” e “o que se consegue fazer (a partir de conquistas)”. É o check-up de uma geração que está no contra pé de uma vida aparentemente libertária”.

Para o autor, a geração que nasceu nos anos 60, como ele, “foi pega no contrapé”: Não participou das revoluções, das mudanças. “Nos anos 1970, enquanto tava todo mundo na luta armada, a gente estava colecionando figurinha do Geisel, cantando Incríveis, Eu te Amo Meu Brasil, colecionando figurinhas Brasil Pátria Amada. Aí ficou aquela sensação: Para que a gente serve? A peça é sobre essa dificuldade.”

O texto será encenado pelo grupo “Cemitério de Automóveis”, o elenco é formado pelos atores Lourenço Mutarelli, Mario Bortolotto, Paulo de Tharso, Wanessa Rudmer, Daniela Dezan, Helena Cerello, Carlos Carah, Francisco Eldo Mendes, Marcelo Selingardi, Flávia Tápias, Paula Flaiban e Carolina Manica.

No sábado às 14 horas Mário Bortolotto e Lourenço Mutarelli também participam de bate-papo na Biblioteca Municipal “Tristão de Athayde”. Para conhecer a programação completa do evento literário clique AQUI. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: