28 de ago de 2011

Show PEDINDO A PALAVRA encerra programação do A(o)Gosto das Letras hoje

A cantora e compositora Alzira E. e o poeta Arruda encerram a programação do 3º A(o)Gosto das Letras neste domingo, dia 28, com o show “Pedindo a palavra”, no Teatro Municipal. A apresentação começa às 20h30.
Alzira E vem de família de artistas mato-grossenses, e iniciou sua carreira como parceira de Itamar Assunção. As músicas de Alzira foram gravadas por grandes intérpretes da música brasileira como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Maria Alcina, Ceumar, Tetê Espíndola e André Abujamra, entre outros. A busca pela inovação musical e a valorização da poética sempre marcaram a carreira.
As dez músicas selecionadas para o repertório de “Pedindo A Palavra” compõem seu oitavo CD, e criam unidade através de uma única sonoridade, gerada pelos fraseados dos baixos e desenvolvida num diálogo das cordas – violão e baixo; como na escolha dos poemas, de versos diretos e fortes, sugeridos em refrões determinantes. Todas as faixas são de Alzira E e arrudA, exceto por ‘Beijos Longos’, em que Jerry Espíndola se junta à dupla na composição. E a faixa “Caos- À Parte”, tem música e letra de Alzira, com a intervenção poética de arrudA.
A concepção dos arranjos é de Du Moreira, assim como o baixo, baixo-guitarra e teclados. Alzira E gravou as vozes e violões do disco, que contou com a participação especial de Luiz Waack (guitarra) ; dos bateristas Marcelo Effori, Curumin e Kuki Stolarski; e de Iara Rennó e Luz Marina nos vocais.
O 3º Festival Literário A(o)gosto das Letras é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos em parceria com a AABiP – Associação de Amigos da Biblioteca Pública, com o apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: