9 de ago de 2011

Cia. Corpocena apresenta “INterVENÇÃO poÉTICA” na Biblioteca dia 21

No dia 21, domingo, durante o 3º A(o)gosto das Letras, o espaço da Biblioteca Municipal Tristão de Athayde será palco da Cia. Corpocena, de São Paulo. O grupo apresenta sua “Intervenção poética”, às 20h30, com entrada franca.  O grupo desenvolve um trabalho que busca chamar a atenção para as possibilidades poéticas de diferentes espaços urbanos.
   
As performances já aconteceram por diversas vezes em São Paulo, e o grupo se propõe a modificar temporariamente a paisagem do local onde se apresentam. “Os corpos dos intérpretes e do público podem se transformar em esculturas móveis durante a encenação”, explica Valquíria Vieira, que assina a concepção e dramaturgia do espetáculo que será encenado em Ourinhos.

A Companhia Corpocena, fundada em 2007, pesquisa composição cênica em linguagens contemporâneas, tendo o corpo como mídia principal. Cria as poéticas do corpo explorando a dança, o teatro e a performance, articulando com outras linguagens como a poesia e arquitetura. Em Ourinhos, o grupo se apresenta com Cristiane Santos, Rafael de Souza e Valquíria Vieira.

Uma das experiências da Cia. Corpocena foi uma apresentação na Biblioteca São Paulo, que foi construída no local do antigo Complexo Penitenciário Carandiru, cenário do massacre do Pavilhão 9 em 1992.  A partir do massacre, os atores questionam a naturalidade com que tratamos as mortes violentas em série, propondo uma reflexão sobre a violência.

A programação completa do 3º A(o)gosto das Letras está disponível AQUI. Mais informações pelo telefone (14) 3302.3344.

Nenhum comentário: