21 de jul. de 2011

Quinteto Sopro Novo Yamaha faz show nesta quinta

O show de hoje no Teatro Municipal vai mostrar as possibilidades sonoras e de repertório da família das flautas doce. Se você só conhece a mais tradicional delas, a flauta soprano, vai se encantar com a capacidade dos outros formatos, num repertório que tem encantado platéias por todo o Brasil. O show tem entrada franca, e a proposta do Quinteto Sopro Novo Yamaha é “mexer com a memória emocional e ser um respiradouro no meio da intensidade da vida moderna.”

Formado por Cláudia Freixedas (formada pela ECA-USP, com especialização em música barroca no Conservatório Real de Haia), Cristal Velloso (bacharel em composição e regência com especialização pelo Instituto Orff de Salzbourg, Áustria), Márcia Gioia (formada em música e teatro pela FASM e especialização em metodologia Kodaly pela UNESP), Márcio Alexandre (bacharel em piano e educação artística e especialização em metodologia Kodaly pela UNESP) e Selma Oliveira (Formada pela ECA-USP e em música sacra com especialização em órgão e regência), o grupo também é responsável por projeto de musicalização infantil de grande sucesso em todo o país.

Com a recente inclusão da música no currículo das escolas públicas, o projeto do Quinteto Sopro Novo Yamaha ensina professores e educadores a tocar flauta doce, para que possam musicalizar crianças e adultos. A proposta preenche uma lacuna provocada pela falta de formação musical que se verifica entre os professores brasileiros. Nos últimos dois anos o Quinteto Sopro Novo viajou pelo Brasil, e tocou para um público de mais de 50.000 pessoas em teatros, ONGs, clubes, igrejas e salas de aula, conquistando o respeito e admiração.

Nenhum comentário: