6 de jun de 2011

Acessa São Paulo oferece internet gratuita agora com novos equipamentos

A monitora Elenice auxiliando os "internautas" no Acessa SP.
O público acostumado a acessar a rede mundial de computadores através do posto do Acessa São Paulo em Ourinhos já está percebendo a diferença. “Está mais rápido”, comenta uma das estudantes que faz uma pesquisa para a aula de geografia. E está mesmo, com novas máquinas e maior capacidade de memória, quem navega hoje no Acessa São Paulo ganha tempo e auxílio para diversos serviços.
Segundo a monitora Elenice Fiel, que há 7 anos trabalha no posto de Ourinhos, conta que a qualidade da navegação está muito melhor. “O pessoal que usa diariamente está feliz com a mudança. Nosso público é bastante diversificado, desde o pessoal que vem acessar redes sociais como Orkut e Facebook, até pessoas que vem trabalhar, montar currículos, etc”. Elenice explica que para utilizar os computadores é simples, basta apresentar o RG para criação de cadastro e o acesso à internet é totalmente gratuito.
O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo. Em Ourinhos o programa funciona através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura. O posto de Ourinhos fica no Centro de Convivência Jornalista Benedicto da Silva Eloy, o telefone é 14 3335 1966.

Nenhum comentário: