8 de jun. de 2011

7º Curta Ourinhos está com inscrições abertas até dia 15 de julho

Festival de curtas metragens promove a diversidade no cinema em 2011

Não faltam motivos para que um projeto cultural levante a questão do respeito à diversidade, do reconhecimento do outro apenas como diferente, e não como inimigo. O 7º Curta Ourinhos – Cinema é Diversidade vai abrir espaço para as produções audiovisuais que façam referência a diversidade em seus muitos aspectos. Em 2010 a proposta foi à interação entre as linguagens do cinema e da literatura.

Em 2010 o Festival uniu literatura e cinema. Na foto, o artista plástico Eiji Yokoiama entrega o troféu Gato Preto para a produtora Ester, do filme vencedor da mostra principal Páginas de Menina.
“Assim como nos anos anteriores, nossa expectativa é de receber inscrições de filmes produzidos em várias regiões do país”, afirma Neusa Fleury, secretária de Cultura. “O tema da diversidade oferece muitas possibilidades, mas o que realmente importa é a oportunidade de perceber que a sociedade pode revelar sua harmonia ou seus conflitos através do audiovisual”, conclui Neusa.

O 7º Curta Ourinhos – Cinema é Diversidade é coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública (AABiP). As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de julho. Serão premiados os melhores filmes da Mostra Principal, da Mostra Infantil e da Mostra Curta Ourinhos – Produção Local. Além da premiação em dinheiro, os ganhadores receberão também o troféu Gato Preto, criado em 2010 pelo artista plástico ourinhense Eiji Yokoiama.

O regulamento completo e a ficha de inscrição do 7º Curta Ourinhos estão disponíveis aqui: http://curtaourinhos.blogspot.com/p/7-curta-ourinhos-cinema-e-diversidade.html. Mais informações pelo telefone (14) 3302.3344 ou pelo email curtaourinhos@gmail.com.

Nenhum comentário: