9 de mai de 2011

Roda de Leitura começa quarta na Biblioteca Municipal

O escritor escolhido para iniciar a roda foi o nordestino Xico Sá.
 Quem gosta de ler em grupo terá uma divertida oportunidade com a Roda de Leitura que começa na próxima quarta-feira (11/05) na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde. Os encontros começam às 19h e o escritor escolhido para iniciar a roda foi o nordestino Xico Sá, autor de Modos de macho e modinhas de fêmea, Chabadabadá, entre outros. Com muito humor, o escritor reúne nestes dois livros, pequenas crônicas sobre as relações entre homens e mulheres, seus sentimentos e desilusões. Sua nordestinidade permeia a leitura, repleta de referências à cultura daquela região.
“Calma, meninos. Forró é como se fosse alguém recebendo alguém que ele gosta. É uma dança para dentro, consumo interno. Não é o que vocês vêem na TV, que precisa exibir calcinhas ridículas. Forró é caracol, ensimesmamento, paudurecência, decassílabos soprados ao pé do cangote, uma coisa assim meio camoniana, sabe, é fogo que arde e não se sente”, explica ele no texto Quando Tu balança dá um nó na minha pança.
Xico Sá é escritor e jornalista, atualmente escreve para o jornal Folha de S. Paulo e para as revistas Playboy, Trip, TPM e Primeira Leitura. O autor estará em Ourinhos no mês de agosto para o evento literário que a Secretaria Municipal de Cultura promove em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública, o A(o)gosto das Letras.

Nenhum comentário: