24 de mai. de 2011

Ópera Carmen dia 02 de junho no Teatro Municipal

Ourinhos recebe no dia 02 de junho a clássica ópera Carmen. Criada por Georges Bizet a partir de um conto de Prosper Merimée, a história se passa em torno da cigana Carmen que conquista Dom José, namorado de Micaela, obrigando-o a deixar os Dragões Reais onde era tenente e juntar-se aos contrabandistas. Como o tenente Dom José fica em dúvida entre a Guarda Real e a vida de aventuras com a cigana, esta o troca por Escamillo, o mais famoso toreador de Espanha. A trama se desenvolve com ares de grande drama, de intensas cores românticas e tudo isto reunindo o conteúdo do conto original e uma dose de liberdade criativa que torna este espetáculo uma obra original, com pouco mais de 1 hora de duração. A apresentação acontece no Teatro Municipal Miguel Cury às 20h. A entrada é gratuita.


Esta é uma boa oportunidade para conhecer a história e ouvir as mais conhecidas árias e duetos do repertório mundial de ópera reunidos no espetáculo Carmen. “No caso de Carmen, explica Cleber Papa, diretor do espetáculo, a história é narrada por Lillas Pastia, cigano como ela e proprietário da taverna onde se reúnem os contrabandistas, por Micaela, por Dom José e pela própria Carmen. Tudo acontece em Sevilha e, na nossa narrativa, na taverna atual,  6 gerações depois, uma vez que tudo se passou em 1820”.
Carmen é um espetáculo da série Ópera Contada e Cantada realizado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Coordenação de Fomento da Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário: