3 de fev. de 2011

Secretaria de Cultura abre inscrições para oficinas

Já estão abertas as inscrições para as oficinas culturais oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura. Realizadas a partir da proposta do programa VivOurinhos, as oficinas acontecem em diversos locais e contemplam várias áreas, como música, dança, artes plásticas, teatro, produção de textos, alfabetização de adultos, artesanato e ginástica.

O resultado do trabalho desenvolvido pelas oficinas em 2010 foi apresentado, em dezembro, na programação de final de ano em comemoração ao aniversário da cidade. Segundo a Secretária de Cultura, Neusa Fleury, a proposta das oficinas é proporcionar aos alunos a possibilidade de “aprender criando”, sempre procurando despertar o potencial criativo de cada participante. Neusa lembra ainda que em 2010 o Edital de Fomento à Cultura ampliou a oferta de oficinas premiando vários projetos que foram executados no segundo semestre. O professor Roberto Ruiz, que coordena a Oficina de Redação e Interpretação de Textos, explica que “a atividade estimula os alunos a produzirem seus próprios textos, a partir da leitura e interpretação de textos literários, jornalísticos e letras de música”.

Os interessados devem efetuar as inscrições na sede da Secretaria de Cultura, na Rua dos Expedicionários, 580. Para obter mais informações basta ligar para 3302.3344.

Confira abaixo a relação das oficinas para 2011. Clique para ampliar.

Nenhum comentário: