28 de fev. de 2011

Para-atleta lança livro no Teatro Municipal de Ourinhos

Dia 02 de março (quarta) o para-atleta Luiz Henrique Medina, o Caíque, lança o livro Meu Lar, Minha Escola, Minha Vida, às 19h30 no Teatro Municipal Miguel Cury. Ele é jogador tênis de mesa há mais de 10 anos e já conquistou diversos campeonatos, como na Argentina em 2008 e também na Croácia e na Romênia em 2007 em competição paraolímpica.

Caíque nasceu sem parte dos dois braços. Não tem a perna esquerda, não tem a língua e não tem o dedão do pé. Usa perna mecânica e, na hora de jogar, prende a raquete ao braço por meio de uma faixa de velcro. Abandonado pela mãe após o nascimento, Caíque cresceu em um orfanato e nunca teve família. Na juventude passou por diversas cirurgias. Também estudou, passou em concurso público e hoje é aposentado. Em agosto do ano passado a Associação de Assistência ao Deficiente Físico (AADF) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Ourinhos realizaram uma palestra Motivacional ministrada pelo para-atleta Luiz Henrique Medina, que falou sobre sua história de vida e seu exemplo de superação, fazendo ao final, uma demonstração de uma partida de tênis de mesa.

Atualmente Caíque está em 1º lugar na classificação do ranking nacional e 26º lugar do ranking mundial em para-atletismo no tênis de mesa. Neste livro o para-atleta conta sua trajetória de vida e superação através do esporte. Mais informações sobre o lançamento pelo telefone 14 3302 1400.

Nenhum comentário: