22 de nov. de 2010

Escola de Música começa apresentações de fim de ano

A Escola Municipal de Música já começa a mostrar os resultados do trabalho anual desenvolvido com os estudantes de música de Ourinhos. A primeira apresentação aconteceu no restaurante Ilha do Sol no último dia 16/11, com apresentação dos grupos de repertório de MPB e Jazz, dirigidos pelos professores Jairo Cavalcanti, Fernando Nogueira e Hallyson Pasqualino. Mais 200 pessoas foram ao Ilha do Sol na noite desta terça acompanhar o show instrumental.

Ontem (21) no Centro Cultural Tom Jobim os alunos da Escola de Música realizaram uma segunda apresentação, desta vez o destaque foi o Projeto Saci, programa pedagógico implantado este ano em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Os alunos atendidos pelo “Saci” são orientados a um ensino musical através de práticas de música em conjunto. Desta forma, esses alunos recebem, além da aula em grupo do instrumento escolhido, aulas de canto e prática de música em grupo em um só período do dia.

Agenda:
Dia 02/12 (quinta): Apresentação de grupos eruditos da escola e encerramento das atividades da Orquestra Sinfônica.
Dia 04/12 (sábado): Apresentação do espetáculo Lendas Brasileiras.
Folclore brasileiro apresentado pelo Coral infantil e juvenil, acompanhados por uma banda base, formada por alunos e professores da escola.

Nenhum comentário: