23 de nov. de 2010

Atividades culturais na agenda das escolas do município

Uma das apresentações na Escola Amélia Abujamra Maron.
A Secretaria de Cultura criou e desenvolveu em 2010 o projeto ANO DA LEITURA EM OURINHOS, que homenageou a escritora Clarice Lispector. O objetivo foi agregar diversas atividades ligadas à leitura e valorizar o hábito entre as pessoas. Uma das parceiras neste projeto foi a Secretaria da Educação, que durante todo o ano realizou, no Espaço do Professor, atividades de leitura com os alunos da Rede Municipal de Ensino e freqüentadores do espaço.
No próximo dia 27 (sábado) a Secretaria Municipal de Educação e os alunos da Rede Municipal de ensino apresentam alguns resultados dessas atividades. Será no Teatro Municipal Miguel Cury às 19h30.
Alunos da Escola Municipal Professor Francisco Dias Negrão apresentam a peça teatral O Mistério do Coelho Pensante (1967), uma adaptação do conto de Clarice Lispector. Os alunos da Escola Professora Amélia Abujamra Maron montaram a peça A Hora da Estrela, também uma adaptação do romance da escritora publicado em 1977.
Já os estudantes das Escolas Professora Jandira Lacerda Zanoni e Professora Amélia Abujamra Maron apresentam um desafio musical entre Noel Rosa e Wilson Batista, resultado de outra parceria com a Cultura, feita através do Festival de Música. Todos os anos o músico homenageando pelo Festival integra atividades culturais das escolas. Em 2010 a personalidade musical pesquisada pelos alunos foi Noel Rosa, o que resultou em exposições de desenhos e caricaturas, paródias e apresentações musicais.

Nenhum comentário: