4 de ago. de 2010

Show de LUIZ TATIT no A(o)GOSTO DAS LETRAS, com participação de JUÇARA MARÇAL e JONAS TATIT

Pela primeira vez em Ourinhos, Luiz Tatit traz boa parte do repertório de seu novo disco, Sem Destino, que acaba de ser lançado em São Paulo pela gravadora Dabliú. O compositor apresentará também canções dos CDs anteriores – Felicidade (1997), O Meio (2001), Ouvidos Uni-vos (2005) e Rodopio (2007) – além de alguns sucessos da época do Grupo Rumo. Entre as composições mais conhecidas de Tatit estão “Felicidade”, “Haicai”, “Capitu”, “As Sílabas”, “Baião de Quatro Toques” e “Achou!”.
Para este show que integra a programação do evento literário A(o)Gosto das Letras, Tatit convidou a cantora Juçara Marçal que também participa do novo disco. Dois violões, um de 6 e outro de 7 cordas (este tocado por Jonas Tatit) completam a formação que entrará no Teatro Municipal Miguel Cury no dia 27 de agosto às 20h30.
Professor titular de linguística na Universidade de São Paulo, Luiz Tatit é autor de uma dezena de livros, a maioria dedicada à canção brasileira. Foi um dos fundadores do Grupo Rumo – uma das principais bandas de São Paulo surgidas nos anos 80 –, com o qual gravou mais 6 discos.

Em suas composições, Tatit brinca com as palavras sem ser óbvio, é um poeta que faz música. Além da formação em lingüística, concluiu também o curso de Música (Composição) na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Entre seus parceiros estão Dante Ozzetti, Zé Miguel Wisnik, Ná Ozzetti, Itamar Assumpção, Chico Saraiva, Capiba, Alice Ruiz e Marcelo Jeneci. Já teve composições lançadas por Ná Ozzetti, Daúde, Ney Matogrosso, Zélia Duncan e Leila Pinheiro.

O A(o)Gosto das Letras é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Ourinhos (Programa VivOurinhos) em parceria com a Associação de Amigos da Biblioteca Pública. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Educação de Ourinhos. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Um comentário:

Driks Barreto disse...

Muito bacana!!!EEE Ourinhos que ta bom demais da conta!!!rs