20 de ago. de 2010

Inscrições abertas para Oficina da Seresta


Um dos oito projetos contemplados pelo Edital de Fomento à Produção Cultural foi a Oficina de Seresta, do músico Antonio Arcângelo Breves. “Os encontros já começaram, mas ainda estamos recebendo inscrições. A oficina é para quem gosta de cantar ou tocar algum instrumento, vamos trabalhar um repertório seresteiro e música de raiz”, comenta o músico que é também o coordenador da atividade cultural.
A Oficina da Seresta acontece três vezes por semana. Na segunda-feira no Jardim Itamaraty (EMEF Jandira Zanoni), às terças na Associação de moradores da vila Boa esperança e às quartas no Centro Social Urbano. A participação é gratuita e a atividade começa às 19h30. O curso busca a formação de grupos intérpretes do clássico repertório seresteiro e da música caipira de raiz.
O Edital de Fomento à Produção Cultural e Oficinas Criativas foi lançado pela Secretaria Municipal de Cultura em maio deste ano. A iniciativa de selecionar projetos mediante edital público é inédita em Ourinhos e faz parte das diretrizes do Programa VivOurinhos de gestão cultural. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344 ou pelo e-mail culturaourinhos.imprensa@gmail.com.

Nenhum comentário: