9 de ago. de 2010

Bienal de São Paulo oferece curso de formação em Ourinhos


A 29ª Bienal de São Paulo chega a Ourinhos. Nos dias 13 e 14 de agosto, através de um projeto educativo que oferece atividades e materiais de formação para a Bienal de Artes de São Paulo, educadores de escolas públicas e particulares, organizações não governamentais, associações culturais e membros da comunidade poderão conhecer mais sobre arte contemporânea e também ter acesso aos conteúdos da 29ª Bienal para utilização em sala de aula, preparando os alunos para a visita à exposição.
As inscrições estão abertas até o dia 11 de agosto (quarta-feira) e devem ser realizadas somente pela internet no endereço http://www.fio-educacional.net/inscricoes/curso/curso_inscricao02.asp?id=563&. O foco da formação é a experiência com a arte, porém as ações não constituem um guia para a compreensão dos trabalhos, e sim uma coleção de convites para quem quiser se aproximar dos conceitos e poéticas que integram a mostra.
O encontro para a apresentação e discussão do projeto da 29ª Bienal terá a duração de três horas. Entre os temas abordados destaque para: aspectos sobre a produção artística contemporânea, histórico da Bienal de São Paulo, a relação entre arte e política e os conceitos que estruturam a 29ª edição – entre outros.
Uma dinâmica com o grupo participante também compõe o roteiro da atividade. Como parte da formação, os educadores recebem o material educativo elaborado para essa edição do programa e certificado de participação. A atividade é aberta e gratuita para maiores de 16 anos. Conheça a página eletrônica da 29ª Bienal de São Paulo: http://www.fbsp.org.br/29_bienal-pt.html
Mais informações: Faculdades Integradas de Ourinhos – FIO.
Telefone: 14 3302 6400.
Coordenação Curso Educação Artística.
Profa. MSc. Regilene Sarzi Ribeiro.
sarziart@yahoo.com.br

Serviço:
Dia 13 de agosto – sexta feira - período da tarde
Local: Centro Cultural Tom Jobim
Rua Treze de Maio, 300
13h00 - início credenciamento
13h30 - início palestra
16h30 – término

Dia 13 de agosto – sexta feira – período noturno
Exclusivo para alunos das Faculdades Integradas de Ourinhos – FIO
18h30 - início credenciamento
19h00 - início palestra
22h00 – término

Dia 14 de agosto – sábado – período da tarde
Local: ETEC Jacinto Ferreira de Sá – de Ourinhos.
Rua Antonio de Almeida Leite 913 Jardim Paulista
13h30 - início credenciamento
14h - início palestra
17h30 – término

Nenhum comentário: