1 de jul. de 2010

X Festival de Música - Inscrições para cursos prorrogadas até 13 de julho
Festival da Canção recebe inscrições até amanhã (02).

Restam poucas vagas para alguns dos 40 cursos da edição de 10 anos do Festival de Música. O evento comemora uma década e para celebrar traz para Ourinhos 34 importantes musicistas brasileiros, que serão professores durante a semana do dia 18 a 25 de julho. Além disso, centenas de músicos profissionais e estudantes hospedam-se nas escolas e criam um intenso movimento musical por toda a cidade.
Em 2010 o Festival de Música abre espaço para o cancioneiro. Em Cantos Festival da Canção é a primeira categoria competitiva do Festival de Música. “O Festival de Música de Ourinhos tem uma personalidade muito diferenciadas dos demais festivais do país, ele sempre uniu todos os sons e todos os ritmos. O Em Cantos vem para abrir espaço para o compositor, o letrista, que coloca poesia falada na melodia”, comenta Neusa Fleury, Diretora Artística do Festival. O Em Cantos Festival da Canção acontece dia 18 de julho e vai distribuir mais de R$ 3 mil em prêmios para as três melhores músicas. A primeira colocada, além do prêmio em dinheiro,
recebe a gravação profissional da canção feita pelo RR Estúdio.
Prática de Músicas do Mundo é um dos cursos que ainda é possível se inscrever. Ministrado pelo músico Gabriel Levy (foto), integrante de grupos importantes nesse tipo de fusão multicultural, como Mawaca, Orquestra Mundana e Mutrib, o curso é inédito e traz um repertório vasto que passa
pelo mediterrâneo oriental e balkans. Além da prática, o curso oferece um suporte com mostras de vídeos, discos e partituras que ilustram e complementam as práticas.
O X Festival de Música de Ourinhos é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, programa VivOurinhos e Associação de Alunos e Pais da Escola Municipal de Música de Ourinhos. Para saber detalhes do evento acesse: www.ourinhosfestivaldemusica.com.br.

Nenhum comentário: