20 de jul de 2010

Nesta terça - Fabiana Cozza interpreta Noel Rosa

A cantora paulistana Fabiana Cozza é considerada pela crítica como uma das mais importantes intérpretes da música brasileira contemporânea. Nesta terça (20), Fabiana presta homenagem ao compositor Noel Rosa em show no Teatro Municipal Miguel Cury, durante o X Festival de Música de Ourinhos.
Com doze anos de carreira, Fabiana Cozza já lançou dois CDs: O samba é meu dom (2005) e Quando o céu clarear (2007). Este último se transformou em DVD, lançado em parceria com a TV Cultura, com participação de Maria Rita e do rapper Rappin Hood. Indicada ao Prêmio TIM 2008 nas categorias "Melhor Cantora de Samba" e “Melhor Cantora pelo Júri Popular”, nos últimos anos Fabiana se apresentou ao lado de músicos como João Bosco, Chico César, Zimbo Trio, Jair Rodrigues, Francis Hime, Dona Ivone Lara, Ivan Lins, Leci Brandão e Tom Zé. Seu talento é reconhecido também no exterior; exemplo disso são as apresentações ao lado de grandes personalidades do jazz internacional, como os saxofonistas Sadao Watanabe (Japão) e Eli Degibri (Israel) e o trompetista cubano Julio Padrón.
Em 2009, apresentou no Auditório do Ibirapuera o show Fabianíssima – Tributo a Elizeth Cardoso; no mesmo ano cantora levou aos palcos Tributo a Edith Piaf, ao lado da Orquestra Jazz Sinfônica. Para o segundo semestre está prevista a produção do terceiro disco, com produção musical de Paulão 7 Cordas e arranjos de Marcos Paiva. O show “Fabiana Cozza canta Noel Rosa” terá início às 20h30, com entrada franca. Os convites devem ser retirados com antecedência.

Nenhum comentário: