19 de jul. de 2010

Hoje tem Em Cantos no Clube Ourinhense

Nesta segunda (19) acontece Em Cantos Festival da Canção às 21horas no salão de baile do Clube Atlético Ourinhense. Das composições inéditas inscritas, 12 foram selecionadas e concorrem a prêmios nesta noite. Além das premiações em dinheiro para as três primeiras colocadas, a composição vencedora será gravada no RR Estúdio, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

As músicas selecionadas foram: Ser tão fumaça, de Alerson Donizete de Oliveira (Assis); Nos versos de uma canção, de Sandro Roberto de Almeida (Americana); Vida curta, curta, de Jorge de Barros Carvalho Neto (Ourinhos); Estrada, de Rute da Glória Sérgio Ramos (São Paulo); Fantasmas, de Marcelo de Souza Franklin Mello (Ourinhos); Ausência, de Antonio Arcângelo Breves (Ourinhos); Lambari, de Marcos Mitsugui Zaiba Iki (São Paulo); Casulo na moldura, de Carlos Gomes (Praia Grande); Santo Homem e Resolvendo em três, de Luis Claudio Principe (Ourinhos); Um de três, de Vanessa Moreno da Silva (São Bernardo do Campo) e Canção Eólia, de Martina Martins Marana (Valinhos).

Além de ser uma novidade nesta décima edição do Festival, o Em Cantos reforça as atividades do “Ano da Leitura em Ourinhos”. O objetivo é premiar e motivar novos compositores com músicas inéditas, e valorizar a composição poética. Os 12 finalistas inscreveram músicas em qualquer gênero, com letra em português. O júri do “Em cantos” vai selecionar as três melhores composições.

Nenhum comentário: