15 de jul. de 2010

Festival de Música - Espetáculo Contos Tradicionais do Brasil une música e literatura

Quem for ao Teatro Municipal Miguel Cury no dia 21 terá a oportunidade de conferir uma feliz união da música com a literatura. Com a participação dos músicos Toninho Carrasqueira (flauta), que assina também a direção musical, Luis Bastos (percussão), Gabriel Levy (acordeon) e narração de Márcia Moirá (foto), o espetáculo Contos Tradicionais do Brasil foi concebido a partir de uma pesquisa sobre os contos de tradição popular.
A proposta do espetáculo valoriza a narrativa, a força da música ao vivo, e a gestualidade desenvolvida pela atriz Márcia Moirá (narradora). Segundo Márcia, “esses contos, de diferentes origens e versões, chegaram aos nossos pais e se abrasileiraram, incorporando-se ao nosso imaginário”.
Um dos mais respeitados flautistas brasileiros, Toninho Carrasqueira, já participou de outras edições do Festival de Música. Com centenas de concertos por várias partes do mundo, já partilhou palco com artistas de diferentes tendências, como Egberto Gismonti, Antonio Nóbrega, Orquestra de Câmara de Rouen e Jazz Sinfônica de São Paulo. Já o percussionista Luis Bastos acompanhou músicos como João Nogueira, Carmem Costa, Geraldo Azevedo, e dirigiu projetos musicais do SESC, como Sotaques e origens do samba (2000), Pianos em harmonia e Por falar em saudade (2002) e Choros de abril (2003). Gabriel Levy é pianista, regente e arranjador e compõe trilhas para teatro, vídeos e TV. Além da participação no espetáculo, Gabriel vai ministrar a oficina Músicas do Mundo durante o Festival.
No repertório do show, destaque para os contos O Marido da Mãe D’água, A Onça e o Bode e O estudante, o Padre e o Caipira. O espetáculo terá início às 20 horas e os ingressos custam 3 Reais.

Nenhum comentário: