21 de jun. de 2010

Teatro - Gero Camilo em Ourinhos com a peça Aldeotas

O espetáculo Aldeotas será encenado dia 27 (domingo) no Teatro Municipal Miguel Cury. Com abordagem focada na memória, a peça tem texto escrito pelo ator Gero Camilo, que divide o palco com Marat Descartes nesta apresentação. A montagem, dirigida por Cristiane Paoli-Quito, ganhadora do Prêmio Shell por este espetáculo, evidencia a capacidade de empregar a palavra como ferramenta de um teatro voltado para o ator e a poesia. A apresentação começa às 20h e a entrada é gratuita.Levi e Elias (foto), amigos de infância que há muito tempo não se vêem, se reencontram para lembrar as aventuras vividas por eles na cidade de Coti das Fuças. Levi, poeta, foge da cidade logo que termina os estudos; seu amigo Elias não o acompanha. Certo tempo depois, Levi recebe uma peça que rememora as peripécias da dupla. A montagem de Aldeotas arma-se a partir da leitura dessa peça por Elias, o que possibilita reviver o passado em cena.
Gero Camilo, poeta, ator e autor da peça, é formado pela Escola de Arte Dramática da USP. Escreveu espetáculos como “A Procissão” e “Café com torradas”, além de ter atuado em outras montagens como “Tartufo, ou o Impostor”, de Molière, “Aquele que diz sim, aquele que diz não”, de Bertold Brecht, entre outros. No cinema, atuou em produções recentes e de visibilidade do grande público como “Carandiru” (foto), “Cidade de Deus”, “Madame Satã”, “Abril Despedaçado”, “Domésticas”, “Bicho de Sete Cabeças” (que lhe rendeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no 33º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e no Festival de Cinema de Recife, ambos em 2001) e “Narradores de Javé”. Com Aldeotas, Camilo recebeu o Prêmio Qualidade Brasil por seu trabalho.
A apresentação faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista. Este programa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Ourinhos e coprodução da Associação Paulista de Amigos da Arte. A classificação indicativa de Aldeotas é 12 anos. Mais informações pelo telefone 14 3302 3344.

Nenhum comentário: