22 de jun. de 2010

Oficina de Desenho em Quadrinhos

Começa dia 6 de julho a oficina de desenho em quadrinhos que será coordenada pelo cartunista ourinhense Jessé Ribeiro. As inscrições estão abertas até o dia 5 de julho na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde. São 15 vagas disponíveis e a atividade é totalmente gratuita.

Para participar não é preciso ter experiência com desenho nem conhecimento técnico, a oficina é direcionada para iniciantes a partir de 14 anos e apresentará técnicas e noções teóricas que envolvem a arte dos quadrinhos, oferecendo informações básicas para aqueles que tenham interesse no desenho. Com duração total de 18 horas, os encontros serão todas as terças e quintas-feiras das 18h30 às 21h30 na Biblioteca Municipal.

Jessé Ribeiro é artista gráfico, chargista e ilustrador premiado em salões nacionais e internacionais de desenho nas categorias cartum, charge e caricaturas. Começou a trabalhar com desenho de humor no jornal Debate, de Santa Cruz do Rio Pardo. Em seu estúdio realiza também trabalhos de ilustração de cartazes, livros, logotipos, entre outras criações.

Foto: Jornal Debate.

Nenhum comentário: