14 de jun de 2010

EnCena - Mostra de Teatro de Jacarezinho

Dia 21 de junho (segunda) começa a 6ª edição do EnCena, Mostra de Teatro de Jacarezinho (PR), que tem proporcionado acesso à importantes produções do teatro brasileiro. A programação 2010 tem destaques como A Alma Boa de Setsuan, com Denise Fraga (foto). Este foi o primeiro texto de Bertold Brecht encenado profissionalmente no Brasil, pela Cia. Maria Della Costa, em 1958. Nesta montagem, com direção de Marco Antônio Braz, Fraga imprime sua comicidade ao texto para comunicar as questões éticas do autor.Elias Andreato (foto) também está na programação do EnCena 2010. Doido, sétimo monólogo do ator é inspirado na obra de grandes filósofos, pensadores, poetas e dramaturgos, como Artaud, Maiacovski, Rimbaud, Van Gogh, Cervantes, Nietzsche, Tchecov, Dante, Goethe, Oscar Wilde, Fernando Pessoa, entre outros. Doido, fala de amor e arte mostrando ao espectador o que essa viagem apaixonante pode despertar no artista e no cidadão comum. Vencedor do Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) 2009 de Melhor Ator.
Preenchendo esta semana dedicada às artes cênicas, mais quatro importantes montagens, o espetáculo de rua O Amor de Peri e Ceci, do grupo Circo Teatro Sem Lona, Agreste, da Companhia Razões Inversas, Kafka – Escrever é um Sono Mais Profundo do que a Morte e A Vida Como Ela É – Nelson Rodrigues, ambas do grupo curitibano Delírio Cia. de Teatro.
O EnCena é uma realização da Prefeitura de Jacarezinho. Patrocínio: Itaipu Binacional. Ingressos populares: R$ 6 (inteira) R$ 3 (meia). Acesse o blog do evento: encenajacarezinho.blogspot.com. Mais informações: 43 3911 3024.

Nenhum comentário: