6 de abr. de 2010

Guga Stroeter e Orquestra Heartbreakers em Ourinhos dia 11

No próximo domingo (11) a Orquestra Paulistana Heartbreakers, liderada pelo músico Guga Stroeter, apresenta no Teatro Municipal Miguel Cury um repertório de músicas latinas que vão da salsa ao samba passando pelas influências do jazz. Para os shows do Circuito Cultural Paulista, a orquestra tem como cantor convidado Hamilton Moreno, um dos precursores e principais representantes da música latina no Brasil. O show começa às 20h e a entrada é franca.
A Heartbreakers explora de maneira contemporânea as ricas possibilidades de sonoridade e arranjo de sua instrumentação variada e especialização dos seus integrantes com formação jazzística, cubana, baiana, folclórica, sinfônica e teatral.
O instrumentista Guga Stroeter profissionalizou-se em música na década de 80 tocando vibrafone. É diretor e produtor musical além de se dedicar à literatura e também à dramaturgia. “Eu sempre me interessei pela música afro, por isso, desenvolvi muita pesquisa sobre o samba, a salsa e as tradições do jazz. Acredito que a fusão destas raízes pode criar uma música poderosa, porque, historicamente, esses estilos têm tanto a complexidade da bela polirritmia africana e quanto o patrimônio de harmonias sofisticadas da Europa”, declara o músico. Para conhecer mais sobre Guga Stroeter e a Orquestra Heartbreakers visite o endereço: www.gugastroeter.com.br.
O show é gratuito e acontece no Teatro Municipal "Miguel Cury" às 20h. Rua 9 de julho, 496 – Centro. Telefone: 14 3302 1400. A apresentação faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista. Este programa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Ourinhos e coprodução da Associação Paulista de Amigos da Arte.

Nenhum comentário: