4 de mar. de 2010

Restam poucas vagas para as Oficinas Criativas

Com uma semana de inscrições as vagas para as Oficinas Criativas do programa VivOurinhos já estão acabando. Ainda existe disponibilidade para atividades de dança (jazz e hip hop), macramé, desenho artístico, papel reciclado, ginástica e leitura. As oficinas que já preencheram o número de vagas ainda estão recebendo inscrições para a lista de espera.
Aproveitando o Ano da Leitura em Ourinhos, que tem como homenageada a escritora Clarice Lispector, a oficina de leitura, que será realizada na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, utilizará as obras da escritora para desenvolver a atividade.
“Durante a oficina serão lidos vários textos de Clarice Lispector. A proposta da oficina é oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer melhor a obra dessa grande escritora brasileira”, explica o coordenador da oficina, o diretor e ator Leandro Faria.
Segundo Leandro, essa oficina pretende atender aqueles que apreciam a literatura e gostariam de compartilhar esse gosto com outras pessoas. “A oficina funcionará de uma forma em que os participantes leiam os textos em voz alta, pois além de conhecer a obra da autora eles terão a oportunidade de desenvolver a prática de leitura, que ajudará no desenvolvimento da oratória, dicção, análise de texto e outros benefícios que a leitura em voz alta proporciona”, explica o coordenador.
Após a leitura, as pessoas terão a oportunidade de trocar idéias e impressões sobre o texto lido. Os encontros acontecerão às quintas -feiras das 19h às 20h. As inscrições estão sendo realizadas na Biblioteca Municipal, rua São Paulo 149. O telefone para mais informações é o 14 3326 4458.
As Oficinas Criativas são uma realização da Secretaria Municipal de Cultura através do programa VivOurinhos de gestão cultural.

Nenhum comentário: