12 de mar. de 2010

Neste sábado tem Dança Flamenca no Teatro Municipal

Durante à tarde, grupo ministra oficina gratuita de Música Flamenca no Centro Cultural Tom Jobim


O grupo Luceros apresenta neste sábado (13) o espetáculo de dança flamenca 'Yendo', trabalho desenvolvido com músicas do compositor Toninho Ferragutti, que faz ao vivo a trilha sonora ao lado dos músicos Beto Angerosa (percussão), Conrado Gmeiner (guitarra flamenca) e Márcio Bonefon (cante e baixo). Além da apresentação o grupo realiza durante à tarde uma oficina de música flamenca no Centro Cultural Tom Jobim.

Toninho Ferragutti é compositor e arranjador. Músico de produção sofisticada, seus temas buscam idéias originais, dinâmicas e timbres cuidadosos para mesclar a música popular com a erudita. Seu trabalho autoral consiste em gêneros onde seu instrumento, o acordeon, é a marca registrada.

O Grupo Luceros, formado por bailarinos flamencos profissionais, trabalhou as expressões do flamenco tradicional unindo à brasilidade dos músicos e dançarinos para conceber a coreografia Yendo. Atuando há mais de dez anos, o grupo busca desenvolver um estilo que alie o flamenco a diversas tendências artísticas, como o balé clássico e outras expressões.

O espetáculo é gratuito e acontece no Teatro Municipal "Miguel Cury" às 20h. Rua 9 de julho, 496 – Centro. Telefone: 14 3302 1400. A apresentação faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista. Este programa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura de Ourinhos e coprodução da Associação Paulista de Amigos da Arte.

Oficina de Flamenco - la guitarra, el cante y el ritmo

A oficina é sobre a linguagem musical do Flamenco e será ministrada pelos músicos Beto Angerosa (percussão, ritmos flamencos e cajón), Conrado Gmeiner (guitarra flamenca) e Marcio Benefon (cante flamenco). São três temas com uma hora cada, totalizando três horas de oficina. Na sequência acontece uma reunião musical típica chamada na Espanha de ´Juerga´, onde os participantes tocarão com os músicos alguns ritmos e músicas aprendidas nas oficinas.

Local: Centro Cultural Tom Jobim, rua 13 de Maio nº 300 – Vila Perino.
Horário: 13h. Idade: Livre.
Os inscritos podem levar seus instrumentos.

Nenhum comentário: