15 de jan. de 2010

Biblioteca Municipal expõe desenhos do cartunista Jessé

Ele já foi premiado em salões de humor no Brasil e no exterior, e deixou registrada a sua marca em várias criações gráficas. Quem ainda não conhece, tem agora uma boa oportunidade para conferir o trabalho do cartunista Jessé. A Biblioteca Municipal Tristão de Athayde expõe seus desenhos durante todo mês de janeiro.

Jessé já expôs em vários espaços culturais da cidade e coordenada oficinas de desenho de humor e quadrinhos. Seu trabalho se estende por todo o universo das artes gráficas. Em 2008, foi responsável pelo projeto gráfico do livro Um olhar sobre a presença japonesa em Ourinhos, editado pela Secretaria Municipal de Cultura, em comemoração ao centenário da imigração japonesa.

Segundo a bibliotecária Elizabete Monetta de Carvalho, entre os trabalhos expostos na Biblioteca Municipal estão vários desenhos satirizando situações da política e do comportamento, alguns deles premiados em eventos dedicados ao desenho de humor.

A Biblioteca Municipal Tristão de Athayde fica na Rua São Paulo, 149, no centro da cidade, e funciona de segunda a sexta, das 9 às 20 horas. Mais informações pelo telefone 3326.4458.

Nenhum comentário: