10 de dez de 2009

Homenagem a Roberto Carlos marca shows no final de semana

Os 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos serão lembrados nas festividades de aniversário de Ourinhos. No dia 11, sexta-feira, a Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Música apresenta concerto na praça Mello Peixoto. O público vai ouvir alguns clássicos do repertório do “Rei”: “Detalhes” “Como é grande o meu amor por você”, “As curvas na estrada de Santos”, “Emoções”, “Que tudo vá pro inferno”, “Sentado à beira do caminho” e outros. O show começa às 21 horas.

No sábado, 12, alunos da Escola Municipal de Bailado apresentam coreografias inspiradas em músicas de Roberto Carlos e outros ídolos dos tempos da jovem guarda. Algumas das coreografias, criadas pelo professor Benjamin Alves, optam por regravações mais atualizadas de músicas de Roberto Carlos, feitas por grupos como Skank, Kid Abelha e Lulu Santos.

No dia 13, dia do aniversário de Ourinhos, a Banda The Clevers apresenta na Praça Mello Peixoto, a partir das 20h30, repertório de seu novo CD.

Para o maestro Wilson Roberto Pereira, diretor da Escola Municipal de Música, “Muitos jovens que tocam na Orquestra não conheciam as músicas de Roberto Carlos. Então foi uma oportunidade de conhecer um repertório que marcou uma época da música popular brasileira”. Os arranjos para o show da noite de sexta foram feitos por Wilson Roberto Pereira e pelo maestro da Orquestra, Jefferson Bento. Wilsinho explica: “Aparentemente as músicas são simples, mas escrever para orquestra é sempre um desafio porque é necessário escrever para muitos instrumentos”.

Nenhum comentário: