18 de nov. de 2009

Oficina Cultural Regional abre inscrições para novos projetos

A Oficina Cultural Regional Tarsila do Amaral, (foto) com sede em Marília, abriu essa semana inscrições para novos projetos de trabalho cultural. A Oficina atende o total de 49 municípios da região, compondo desde Rinópolis, Parapuã, Bastos, Tupã, Marília, Assis, Florínea, Ourinhos, Timburi, Campos Novos Paulista, Garça, Gália e cidades vizinhas. “Todo semestre solicitamos aos profissionais que trabalham na área cultural que se apresentem com suas propostas, inovem suas idéias e participem do processo de avaliação para trabalhar junto às oficinas culturais”, explica a coordenadora Milena Deganuti de Mello.
Há um roteiro específico para elaboração de projetos e cada proponente pode apresentar até três propostas diferentes na sua área. As áreas de trabalho na oficina são: artes plásticas (desenho, pintura), teatro, dança, circo, arte educação, música (instrumentos, canto e alfabetização), fotografia, cinema, rádio, história em quadrinhos, literatura, gestão cultural, áreas temáticas de Cultura geral (mulher, meio ambiente, índios, negros, patrimônio histórico, História, Filosofia, Moda) entre outros temas que devem ser sempre consultados junto à regional para saber da viabilidade de realização. A oficina cultural realiza esse trabalho, por meio do contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Cultura, governo do Estado de São Paulo, "a associação amigos das oficinas culturais administra a oficinas regionais e remunera os arte educadores por hora aula, através de suas cooperativas ou empresas culturais".
“Atendemos todos os públicos, de variadas faixas etárias, a partir de sete anos de idade, a proposta é buscar profissionais que possuam experiência de destaque na área, bem como aqueles que estão em constante atualização de suas linguagens e propostas de trabalho, podendo assim, realmente, oferecer para o público participante, a oportunidades de novas experimentações, concepções e idéias revigoradas na área Cultural”, explica a coordenadora.
O site para consultar o roteiro de elaboração de projetos é www.oficinasculturais.org.br ou pode ser solicitado por email tarsiladoamaral@assaoc.org.br ou ainda pelo telefone 14- 3453 5660.

Nenhum comentário: