20 de nov. de 2009

Jazz Combo de Tatuí faz show em Ourinhos dia 25

Criada em 1992 pelo flautista e compositor Paulo Flores, a Jazz Combo uniu alunos e professores do curso de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí em torno do resgate da história da música brasileira. Com uma formação diferenciada, o grupo pesquisa, estuda e resgata um riquíssimo repertório instrumental e de improvisação. Além disso, traz composições e arranjos inéditos – principalmente os assinados pelo próprio coordenador Paulo Flores - que se destacam de maneira marcante através dos ritmos brasileiros. A Jazz Combo apresenta em Ourinhos, no próximo dia 25 de novembro (quarta-feira), o programa A Era do Rádio. O show acontece no Pub 744 às 20h30. Os ingressos custam R$ 15,00.
Atualmente com 12 integrantes (flauta, saxofones, bateria, percussão, contrabaixo, guitarra, piano, teclado e voz) a Jazz Combo trabalha na produção de seu segundo CD, denominado “Sextando”. Autoral como o primeiro, o CD traz, entre outras, a faixa “Sexta”, com participação do violeiro Paulo Freire. Com propostas harmônicas e melódicas bastante arrojadas, foi com o primeiro CD, “Rumo Norte” lançado em 1998, que a Jazz Combo recebeu diversos prêmios de música instrumental em apresentações em Avaré, Londrina, Botucatu, Prata da Casa Sesc Pompéia e Sesc Vila Mariana. Com a obra “Espírito da Coisa” foi premiada no Festival de Jazz Latino de Havana, em Cuba, no ano de 2004, sendo esta então interpretada pelo legendário agrupamento de jazz latino Irakerê, de Chuchu Valdez. Em 2008 gravou o DVD “Será o Benedito!?!”, com releituras da obra de Benedito Lacerda e Pixinguinha.
A apresentação da Jazz Combo do Conservatório de Tatuí é uma realização da escola Studio Instituto Musical. O Pub 744 fica na rua Antonio Carlos Mori, Centro. Informações (14) 3325-4543.

Nenhum comentário: