30 de set. de 2009

Ourinhos convoca 1ª Conferência de Cultura para os dias 29 e 30 de outubro

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, realiza no dia 29 de outubro a 1ª Conferência de Cultura de Ourinhos, no Teatro Municipal Miguel Cury. Esta conferência vai definir rumos para a cultura no Município e deliberar sobre a participação do setor cultural ourinhense na II Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília, de 11 a 14 de março de 2010.
A Conferência Nacional de Cultura é um acontecimento que está mobilizando todo país. Municípios e estados estão realizando conferências preparatórias, que discutem o temário da Conferência Nacional e escolhem os representantes que terão direito à voz e voto na conferência de Brasília. Em todas essas conferências, participam os gestores públicos e representantes dos diversos segmentos culturais e sociais. O temário da Conferência Nacional de Cultura é “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”.
Em Ourinhos, a 1ª Conferência de Cultura vai debater o temário da Conferência Nacional e também a política municipal de cultura, fazendo um balanço dos diagnósticos e deliberações do I Fórum de Cultura de Ourinhos (foto), realizado em 24 e 25 de abril de 2009. O principal assunto local é a implantação do VivOurinhos.
No meio cultural ourinhense, várias reuniões preparatórias estarão escolhendo os delegados que terão direito a voz e voto na conferência municipal. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (14) 3302-3344.

Nenhum comentário: