10 de ago. de 2009

'Meninos não Choram' é o filme desta terça (11/08) no videoclube Lume

Baseado na história real de Teena Brandon, "Meninos Não Choram" relata a juventude de uma garota do interior dos EUA, que decide assumir sua homossexualidade através de uma identidade masculina e muda-se para uma comunidade rural vizinha a sua cidade natal. Sua espontaneidade e inocência causam fascínio entre as mulheres e Brandon Teena é rapidamente aceito por um grupo de amigos e passa a namorar Lana. A negação de Teena em aceitar sua sexualidade diante de um ambiente preconceituoso e agressivo é o fio condutor da história. Sua negação arriscada reflete o medo e a ingenuidade frente a um mundo de brutalidade que evita qualquer entendimento.
Em busca de si mesmo e do amor, Brandon Teena foi, ao mesmo tempo, um amante arrebatador e um forasteiro preso numa armadilha, um "ninguém" empobrecido e um sonhador elaborado, um ladrão audacioso e a vítima trágica de um crime injusto. A interpretação da atriz Hilary Swank, premiada com o Oscar, é um dos grandes méritos da produção.
A exibição tem início às 20h e a entrada é franca. O videoclube Lume está em atividade no Colégio COC Jean Piaget, Av. Rodrigues Alves, 121 - Sala 05. Para conhecer mais sobre o grupo acesse: www.videoclubelume.com.

Nenhum comentário: